SUSTENTABILIDADE


Equilíbrio sócio-ambiental

O Grupo Santa Edwiges não mede esforços no que diz respeito à sustentabilidade, valendo-se de um sério trabalho de gestão ambiental. A utilização de tintas biodegradáveis e o tratamento de resíduos químicos são um exemplo do cuidado e da busca por um equilíbrio entre produtividade e respeito ao meio ambiente.

No campo social, o Grupo Santa Edwiges tem consciência da importância de sua atuação como agente do progresso e da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo. Além de realizar ações sociais, a empresa também disponibiliza sua estrutura empresarial e capacidade gerencial para desenvolver projetos planejados.

Política Ambiental

Nosso trabalho de gestão ambiental engloba todos os setores da organização, desde a emissão dos pedidos até a entrega do produto.

Na área administrativa medidas simples como a utilização de canecas no lugar do copos plásticos e economia de energia são praticadas pelos colaboradores. Na área produtiva, diversas práticas sustentáveis são realizadas.

O Grupo Santa Edwiges entende que cada organismo, seja ele corporativo ou não, deve estar preocupado com a preservação ambiental, ainda que de forma pequena. Apenas com esta conciência seremos capazes de manter o uso dos recursos naturais através das gerações.

Política Ambiental

• Papéis oriundos de fontes bem manejadas, com garantia do FSC®;
• Destinação das aparas (sobras) de papel para processo de reciclagem;
• Uso de tintas biodegradáveis sem utilização de metais pesados, em acordo com a Diretiva RoHS/2011/65/EU;
• Eliminação de compostos orgânicos voláteis (VOC), tais como cetonas;
• Eliminação de álcool isopropílico, composto inflamável e tóxico, do processo de impressão;
• Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais (Cadri), para fins de descarte apropriado de resíduos sólidos e líquidos por parceiros comprometidos;
• Reutilização de água em processos de revelação de chapas;
• Utilização de Diesel S-10 em sua frota de veículos.

Certificação FSC ®

Em 2013 depois de muito trabalho e dedicação o Grupo Santa Edwiges, em nome da Mazer & Cia. e da Prima Idea Gráfica e Editora, recebeu a Certificação FSC para Cadeia de Custódia.

Fundado em 1993, o Forest Stewarship Council® (Conselho de Manejo Florestal), é uma organização internacional independente, não governamental, criada para promover o manejo florestal no mundo.

Com esta certificação, nossos clientes podem ter a garantia de que seus produtos possuem matería-primas provenientes de áreas florestais bem manejadas.

O Grupo Santa Edwiges


Canais de Comunicação


#gruposantaedwiges